Jd. Amanda: Trecho da Av. Tarsila do Amaral com rua Casemiro de Abreu terá interdição, a partir de segunda-feira (03/11)
Ação da Prefeitura de Hortolândia é necessária para canalização de córrego na região, melhorando a infraestrutura e contribuindo com obras do novo parque linear
A Prefeitura de Hortolândia reforça o trabalho de desenvolvimento inteligente, sustentável e modernizado para os próximos anos com ações que contribuam para o saneamento básico. A partir das primeiras horas de segunda-feira (03/11), a avenida Tarsila do Amaral no trecho de cruzamento com a rua Casemiro de Abreu, no Jardim Amanda, fica interditada para o tráfego. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, a medida vale por aproximadamente 30 dias para a canalização da água do córrego que passa pela região. O objetivo é aumentar a vazão, melhorando a infraestrutura, principalmente no período mais chuvoso do ano. As intervenções fazem parteda construção do novo parque linear do bairro.
“Durante as obras no local teremos sinalização, apoio de agentes de trânsito e uma série de desvios realizados nos dois sentidos, tanto região central quanto bairro, para ajudar no fluxo do tráfego. Também pedimos o apoio dos motoristas para evitar acidentes, respeitar os desvios e circular dentro do limite de velocidade permitido”, explica o diretor de operações da Secretaria de Mobilidade Urbana, José Eduardo Vasconcellos.
CONFIRA OS DESVIOS DO TRÁFEGO
– Sentido Bairro/Centro (Avenida Brasil, Rodovia SP 101):
1. Siga pela Av. Tarsila do Amaral em direção à Rua Casemiro de Abreu.
2. Vire à direita na Rua Casemiro de Abreu.
3. Em seguida, vire à esquerda na Rua Augusto dos Anjos.
4. Siga em frente e retorne à Av. Tarsila do Amaral.
– Sentido Centro/Bairro (Avenida Cora Coralina):
1. Siga pela Av. Tarsila do Amaral em direção à Rua Augusto dos Anjos.
2. Vire à direita na Rua Augusto dos Anjos.
3. Em seguida, vire à esquerda na Rua Washington Luiz (passando pelo UPA).
4. Vire à esquerda na Rua Casemiro de Abreu.
5. Siga em frente e retorne à Av. Tarsila do Amaral.
CANALIZAÇÃO DO CÓRREGO
A canalização será aberta com a utilização de “bolsacreto”. Esse tipo de canalização consiste no uso de revestimento feito com concreto moldado colocado dentro de mantas de tecido, feitas de material geotêxtil, formando bolsas. O material se molda ao terreno e, após o período de cura, forma um revestimento monolítico e durável.
De acordo com a Secretaria de Obras, a canalização será feita num trecho de 5,10 metros de extensão do córrego, que passa por dentro do futuro parque sociomabiental do Jardim Amanda, em construção e cuja primeira parte está prevista para ser entregue em dezembro O córrego desagua na primeira lagoa do Jardim Amanda. A previsão da Secretaria de Obras é que a canalização seja concluída em três a quatro meses, a depender das condições climáticas. A canalização é feita com recursos do Fundo Financeiro para Desenvolvimento da Bacia do Prata (Fonplata).
Fonte. Departamento de Comunicação
Prefeitura de Hortolândia


