Prefeitura lança aplicativo para Rede Municipal de Educação de Hortolândia

17

Educação – Iniciativa atenderá pais e responsáveis de 26 mil crianças e estudantes de 60 unidades escolares

Hortolândia dá mais um passo rumo à promoção do acesso à informação e à inovação escolar. A Prefeitura lançará, no próximo dia 27 deste mês, às 9h, o aplicativo “Educação na Rede”. A cerimônia oficial acontecerá no Iatec (Instituto Adventista de Tecnologia), localizado na Av. Santana, 1995, no Pq. Ortolândia. O evento é voltado a gestores, supervisores educacionais, diretores de departamento e autoridades locais. De acordo com a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, a iniciativa objetiva fortalecer a relação entre escola e comunidade, e fornecer ferramentas essenciais para o acesso à informação.

Idealizado e gerenciado pelo Departamento de Ciência e Tecnologia, o aplicativo já está disponível para os profissionais da educação, por meio do Diário Online. Com o App, pais e responsáveis podem tanto acompanhar notas, frequência nas aulas e cardápio da alimentação escolar, quanto receber recados e acessar outros serviços, como acompanhar o calendário escolar. Além disso, o aplicativo oferece um portal de informações personalizadas para os responsáveis, permitindo a consulta da matrícula dos alunos.

“Este projeto representa um marco importante para a nossa rede de educação. A tecnologia desempenha um papel fundamental na transformação da educação. Com este aplicativo, damos um passo significativo na promoção de um ambiente mais conectado, acessível e transparente para toda a comunidade escolar. O app é fruto de um trabalho colaborativo entre diversas áreas da nossa administração. Gostaria de agradecer a todos que se dedicaram para que esta iniciativa se tornasse realidade”, destacou a diretora de Ciência e Tecnologia, Maria Angelina de Campos.

“Acreditamos que a inovação tecnológica é um caminho essencial para melhorar a qualidade da educação e fortalecer a relação entre a escola e a comunidade. Com essa nova ferramenta, esperamos contribuir ainda mais para o acesso à informação e promover uma comunicação mais transparente e efetiva”, afirmou o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes.

Fonte: Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Hortolândia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui