Prefeitura de Hortolândia mobiliza arrecadações em solidariedade às vítimas das enchentes no RS

24

Produtos de higiene e limpeza poderão ser doados até o dia 13 de maio; Arrecadações também serão coletadas durante a Festa do Peão de Hortolândia, neste final de semana

A Prefeitura de Hortolândia, por meio do Fundo Social de Solidariedade, órgão vinculado à Secretaria de Governo, mobiliza a operação “SOS Rio Grande do Sul”, ação em solidariedade às vítimas das enchentes no estado gaúcho. A população poderá destinar, até esta segunda-feira (13/05), itens de limpeza e higiene pessoal na sede da Guarda Municipal, Ginásio Poliesportivo “Nelson Cancian”, Secretaria de Serviços Urbanos, Câmara Municipal e no Shopping Hortolândia (consulte os endereços abaixo). O público que comparecer à Festa do Peão de Hortolândia também poderá colaborar com a ação solidária nesta sexta, sábado e domingo (10, 11 e 12/05).

Entre os produtos destinados às vítimas das enchentes no Rio Grande do Sul, serão arrecadados itens de higiene pessoal, materiais de limpeza, roupas de cama e cobertores limpos e em bom estado, além de água potável. Todos os itens arrecadados serão destinados por meio de caminhões a municípios do Rio Grande do Sul. Os veículos para o transporte das cargas foram disponibilizados por parceiros e voluntários.

O prefeito de Hortolândia, José Nazareno Zezé Gomes, reafirma a solidariedade do município com a população gaúcha. “A raça humana, ao praticar a solidariedade, pode mudar o mundo. Quando Hortolândia, assim como tantas outras cidades brasileiras, estende a mão para o povo gaúcho, está colaborando para a concretização da maior missão deixada por Deus na Terra: a comunhão entre os homens. Nossa ajuda cobre uma pequena parte das necessidades provocadas pela catástrofe ambiental. Há poucos anos, guardadas as proporções, nossa cidade sofria com enchentes. Superamos essas dificuldades. Mas muitas famílias ainda carregam na memória o sofrimento de ter visto suas casas invadidas pelas águas da chuva. Estamos enviando produtos de higiene, roupas, entre outros materiais para o Estado do Rio Grande do Sul, mas seguramos em nós a fé e a esperança de que esse momento que atormenta o Sul do País passe logo e a vida das pessoas volte à normalidade. Que Deus, nosso Criador, os abençoe e lhes dê força para enfrentar as dificuldades e reconstruir o que perderam”, declarou Zezé Gomes.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade de Hortolândia, Maria dos Anjos, reforça a importância da população colaborar com a ação em solidariedade às vítimas da tragédia climática no Rio Grande do Sul. “Inicialmente, dois domingos da Festa do Peão de Hortolândia seriam reservados para arrecadar doações para o Fundo Social de Hortolândia. Diante deste cenário de calamidade pública, decidimos mobilizar outros prédios públicos e um final de semana inteiro da Festa do Peão para arrecadar produtos para os nossos irmãos do Rio Grande do Sul, que enfrentam este momento de extrema dificuldade. É muito importante que a população possa se unir e pensar na dor do outro, naquelas famílias que perderam tudo, que estão desoladas. O pouco que puder ser doado será bem-vindo. Hortolândia é solidária à dor do povo gaúcho”, afirma Maria dos Anjos.

De acordo a Defesa Civil do Rio Grande do Sul, foram registrados, até esta terça-feira (07/05), 90 óbitos em decorrência das enchentes que assolam o estado. Além das mortes já confirmadas, 131 pessoas continuam desaparecidas. O desastre ambiental foi responsável pela destruição de muitas moradias. Cerca de 204 mil gaúchos encontram-se fora de casa, acolhidos em abrigos ou desalojados (pessoas que estão nas casas de familiares ou amigos).

Consulte os pontos de coleta da operação “SOS Rio Grande do Sul”:

Sede da Guarda Municipal

Av. da Emancipação, 2628 | Pq. Res. Maria de Lourdes

Ginásio Poliesportivo “Nelson Cancian”

Rua João Barreto da Silva, 505 | Jd. Nova Hortolândia

Secretaria de Serviços Urbanos

Rua Capitão Lourival Mey, 869 | Remanso Campineiro

Câmara Municipal

Rua Joseph Paul Julien Burlandy, 250 | Parque Gabriel

Shopping Hortolândia

Rua José Camilo de Camargo, 5 | Remanso Campineiro

Festa do Peão de Hortolândia (dias 10, 11 e 12/5) 

Av. da Emancipação

Fonte: Decom Prefeitura Municipal de Hortolândia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui