Prefeitura conclui entrega de kits escolares

73

Prefeito conclui entrega de kits escolares a cerca de 26 mil estudantes e anuncia novas creches em Hortolândia. Zezé Gomes encerrou ciclo de eventos oficiais de entrega dos kits de materiais e uniformes escolares, nesta sexta-feira (23/02), visitando duas escolas na região do Jd. Rosolém

Após percorrer todas as regiões da cidade, visitando dez escolas municipais, ao longo da semana, o prefeito José Nazareno Zezé Gomes concluiu, nesta sexta-feira (23/02), o ciclo de eventos que marcaram o processo oficial de entrega dos kits de materiais escolares e uniformes em todas as unidades vinculadas à rede municipal de ensino. Ao visitar a Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Fernanda Grazielle Resende Covre, no Jardim Adelaide, o prefeito anunciou a abertura, em breve, de mais seis escolas vinculadas à rede pública: duas unidades próprias com recursos federais (uma na região do Jardim Rosolém e outra na do Orestes Ôngaro) e outras quatro em parceria com a OSC (Organização da Sociedade Civil) Maria do Carmo. Por meio da entrega dos kits, a Prefeitura beneficia diretamente cerca de 26 mil crianças, jovens e adultos, matriculados na Educação Infantil, no Ensino Fundamental (do 1º ao 5º ano) e na EJA (Educação de Jovens e Adultos).

Pela manhã, Zezé Gomes também visitou a Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Miguel Camillo, no Jardim Terras de Santo Antonio, localizada próximo ao CQP II (Centro de Qualificação Profissional), órgão vinculado à Secretaria de Inclusão e Desenvolvimento Social, onde são confeccionados os uniformes de verão e inverno. Os kits de uniformes são feitos por bolsistas, inscritas no programa Acerte (Ação Cidadã de Requalificação, Trabalho e Educação) e aprendizes do curso Costura & Moda do CQP II. A costura industrial dos uniformes escolares é uma ação que atende ao Novo PIC (Programa de Incentivo ao Crescimento), em execução pela Administração Municipal.

“Sabe onde confeccionamos o nosso uniforme? É aqui bem pertinho de vocês, a algumas quadras, ali no Terras de Santo Antonio, onde temos uma fábrica. São 50 mulheres que trabalham o dia todo para confeccionar. Além disso, elas também se formam e se capacitam para o mercado de trabalho. Fazemos duas coisas ao mesmo tempo. É o retorno do imposto que você pagam e nós podemos proporcionar mais coisas boas para vocês. Aqui, na região do Jardim Adelaide, Terras Santo Antonio, vamos ter mais uma escola do Governo Federal, com previsão de começo da obra ainda neste ano”, afirmou Zezé Gomes.

Ao lado do secretário de Inclusão e Desenvolvimento Social, Francisco Raimundo da Silva “Chico”, o secretário de Educação, Ciência e Tecnologia, Fernando Moraes, destacou a importância da parceria entre as pastas, que resulta em benefício para os alunos municipais. “O uniforme para nós é questão de honra. A determinação da Prefeitura é entregar logo no começo do ano o uniforme e os materiais escolares. Um material todo feito de acordo com o cronograma de aprendizado. Já há três anos estamos fazendo tudo certinho. Isso é fundamental para o aprendizado das crianças. Vale ressaltar ainda que Hortolândia é uma das poucas cidades da região que entrega uniformes, materiais escolares e mochilas e está zerando a fila de zero a três anos”, ressaltou o gestor. De acordo com “Chico”, secretário de Inclusão Social, os kits de inverno, em produção, começarão a ser distribuídos em março próximo.

“Desde o ano passado, minha filha estuda aqui. Esse é o segundo ano consecutivo que recebo os uniformes e ajuda demais. Além de ser uma roupa de qualidade muito boa, me ajuda, pois é prático. Eu não preciso ficar escolhendo e gastando outras roupas. A minha filha gosta bastante também”, afirmou Jessica Dellamura, moradora do Jd. Adelaide, e mãe de Eloah Dellamura, estudante da Emef Fernanda Grazielli.

Saiba mais sobre os kits de uniformes

Os kits de uniforme de verão são compostos por duas camisetas e uma bermuda. Ao todo, foram distribuídas 78 mil peças. Já os kits de inverno contêm uma calça e um agasalho, totalizando 52 mil peças. Segundo a Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia, caso a criança tenha crescido um pouco mais nas férias e seja preciso trocar os trajes que serão usados ao longo deste ano, as famílias podem procurar a equipe gestora da unidade e solicitar a troca.

Cada aluno também recebeu uma mochila completa, contendo diversos materiais escolares adequados a cada modalidade de ensino e faixa etária. Entre os itens a serem entregues estão cadernos, lápis, borracha, apontador, tesoura, cola, lápis de cor, tinta guache e estojo para organização. O objetivo da ação foi oferecer educação de qualidade aos alunos municipais, permitindo que todos tenham acesso aos mesmos artigos essenciais utilizados no ambiente escolar, contribuindo para a segurança e a autoestima dos estudantes.

Fonte: Decom Prefeitura Municipal de Hortolândia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui