O povo quer ver a obra, mas do que a assinatura

32

Redação

O povo quer ver a obra, mas do que a assinatura, afinal já se passaram 20 anos desde o anuncio do Parque Ambiental do Jardim Amanda

Na ultima sexta-feira, o prefeito Zezé Gomes assinou a autorização  para processo de licitação para a construção do que será o Parque Ambiental do Jardim Amanda. Esse complexo foi pensado e planejado via orçamento participativo na primeira gestão (2004) do prefeito Angelo Perugini, falecido há 3 anos.

Talvez a maioria da população não tem conhecimento, e também não acompanhou a cerimônia de assinatura para o processo licitatório que deve, segundo anuncio, iniciar em julho, portanto no inicio do 2º semestre. O processo licitatório é demorado, e o que não ficou claro é a previsão para o inicio das obras. Quando efetivamente deve começar. Qual a data? Essa é a informação mais importante e que deveria ser anunciada.

O inicio das obras é um ação mais concreta do que a assinatura de autorização que soa mais como uma carta de boa intenção, sobretudo quando estamos na iminência das eleições municipais

De qualquer modo, tanto essa iniciativa quanto qualquer outra, devem e serão acompanhados via portal da transparência pela população. O compromisso editorial desse canal é facilitar esse acompanhamento, e ajudar a comunidade entender os trâmites legais e operacionais do poder público.

Desse modo  ajudar a comunidade a atuar nas ruas e nas redes sociais responsavelmente e prudentemente na fiscalização e cobrança junto ao poder publico e seus representantes. O ano é eleitoral e , as promessas se multiplicam e os compromissos se esquecem. Acompanhemos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui