O Inter Junior

131

O futebol é a alegria do povo. Essa é uma máxima que predomina na quase totalidade do território brasileiro. No Jardim Amanda, expressão simbólica desse gigantismo regional e territorial o futebol tem sua relevância. O Inter Junior, time do futebol amador é um guardião dessa tradição nesse Brasilzão chamado Jardim Amanda.

O Internacional Junior. Futebol família e história

Ao logo da existência do Jardim Amanda vários times de futebol, entre ele o Inter Jr, que foi fundado em 1988. Único time amador que nunca interrompeu suas atividades em nenhuma circunstância, tanto no bairro quando na cidade, uma vitória segundo seus dirigentes, Nego, Fernando e Cleiton.

A história do Inter se confunde com a históra do bairro. As dificuldades enfrentadas no dia a dia e a luta pelo futebol amador ilustra esse exemplo.

Dede o início, a agremiação se caracterizou por ser um time família. Mobiliza pais, irmãos, tios e amigos, todos ligados de alguma forma. A organização de festas e atividades ajudam na arrecadação de recursos no custeio de despesas.

A conquista do primeiro uniforme é algo sempre bom de recordar segundo os mais antigos, A camiseta branca com a numeração à caneta traz ótimas lembranças e emociona.

Tempo depois puderam usufruir de um uniforme de verdade, doado por um amigo. Lembram que as cores do uniforme doado não simbolizavam a cores do Inter Jr. O uniforme rubro do Inter gaúcho foi usado com gratidão e respeito ao amigo.

Para quem ainda não sabe, a equipe surgiu onde hoje é a escola Maria Cecilia, ali era o campo raspadão do Inter e que aos domingos celebravam seus jogos. A origem do time se deu após uma reunião com uns sete ou oito “moleques” supervisionado por alguns pais. Surgiu então a idéia de fundar um time. Apareceram vários nomes e o Internacional foi o vitorioso. DE acordo com todos reunidos, o nome era muito formal e sério para representar uma garotada, então optou-se por abreviar o nome e ficou conhecido como Inter Junior.

Nesse tempo todo de atividade ininterrupta, o Inter Jr já conquistou oito Copa Amanda, um Campeonato Amador e um Intermunicipal. Em 1996 participou de um amistoso comemorativo contra a equipe da Ponte Preta. Em 2014 o time ficou entre os quatro do campeonato amador da cidade, o que tem se tornado um hábito para esse time empreendido por um grupo de jovens no final da década de 80

Jornal do Amanda 2015

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui