Núcleo de Educação Ambiental no Parque Gazzetta já está disponível para receber grupos de visitantes

73

Espaço foi inaugurado durante celebração do 2º ano da posse da área pela Prefeitura de Hortolândia

Hortolândia conta, agora, com um Núcleo de Educação Ambiental, espaço destinado a atividades educativas para atendimento de grupos de estudantes, crianças e público em geral, interessado em conhecer mais sobre a questão ambiental do nosso município. O Núcleo foi inaugurado pelo prefeito José Nazareno Zezé Gomes, na manhã desse domingo (28/05), durante a comemoração do 2º ano de posse da Fazenda Antônio Gazzetta, transformada em Parque Socioambiental. É neste belo cenário do parque que o Núcleo está instalado, já está disponível para receber visitantes, mediante agendamento pelo telefone (19) 3809-0568. O parque esta localizado R. Pedrina Oliveira da Cunha, 275, Jardim Terras de Santo Antônio.

“Uma cidade inteligente é também sustentável. Comemoramos o segundo ano de posse desta fazenda com alegria, inaugurando este Núcleo que será um local onde nossa população poderá ter ainda mais conhecimento sobre a questão ambiental e a proteção ao meio ambiente. Nosso objetivo é investir neste espaço, torná-lo ainda mais agradável, com pista de caminhada e espaços para visitação pública. É realmente um presente para nossa população, nestes 32 anos de aniversário da cidade”, destacou o prefeito. Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o parque encontra-se temporariamente fechado devido a um processo de revitalização em andamento. Essa medida visa preparar o espaço para futuras visitas.

O evento de inauguração do Núcleo contou com a presença, ainda, da secretária de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, Eliane Nascimento, do secretário de Governo, Carlos Augusto César (Cafú), de vereadores, do Clube Duque de Caxias, conhecido como Desbravadores com uma bela apresentação de fanfarra, além da população que pode conferir de perto as belezas naturais do parque, incluindo um lago com nascente.

“Está sendo um orgulho para a família Gazzeta ver como cuidaram e melhoraram esta área. Esta fazenda foi muito produtiva: café, algodão, milho, leite, melancia eram produzidos aqui. Havia uma produção técnica e selecionada de grãos de milho. As crianças, em época de férias, vinham todas aqui. Fico feliz em ver isso preservado,. Que a população de Hortolândia possa aproveitar bem este espaço, pois os descendentes dos Gazzetta aproveitaram bem”, destacou Dorival Gazzeta, membro da família à qual a fazenda já pertenceu.

Fonte: Portal Prefeitura Municipal de Hortolândia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui