Mobilização Popular

69

A história do desenvolvimento e do crescimento do bairro é uma trajetória de lutas por direitos e melhores condições de qualidade de vida. Foi assim no passado e tem sido assim no presente.

O desbloqueio judicial dos lotes, como esquecer, foi uma luta que durou anos e foi organizado pela Associação dos Moradores numa parceria com o conjunto da população.

A sensibilização da população para as questões sociais e políticas é observado facilmente nos ambientes de aglomeração, como na feira da Avenida Tarsila do Amaral, um dos pontos de encontro e de mobilização da comunidade aos domingos.

Ao longo da história do bairro foram várias as bandeiras de luta como a luta pela água de qualidade, que antes da emancipação era fornecida pela DAE Sumaré. Após a batalha pela emancipação do município o serviço de fornecimento foi substituído pela Sabesp, que gradativamente foi melhorando o serviço com base na pressão popular.

O asfalto e a rede de esgoto foram lutas históricas que mobilizaram a população. Na medida do tempo e com o crescimento demográfico do bairro, logo o Amanda se tornou uma região forte eleitoralmente, chegou a eleger quatro representantes para a Câmara dos Vereadores do Município, atualmente são dois vereadores que representam a força política do bairro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui