Idosas de Hortolândia recebem homenagem do Dia das Mães

80

Celebração reuniu 150 idosas cadastradas no CCMI do Jd. Amanda II

Idosas de Hortolândia participaram, na tarde dessa quinta-feira (11/05), de homenagem em comemoração ao Dia das Mães. O evento, promovido pela Prefeitura de Hortolândia, foi realizado no CCMI (Centro de Convivência da Melhor Idade) do Jd. Amanda II.

Durante as atividades, as mães puderam se reunir com as amigas, tirar fotos em painéis enfeitados com flores, assistir a uma apresentação de dança do ventre executada por alunas do próprio Centro de Convivência, além de saborear um café da tarde. O evento em homenagem ao Dia das Mães foi voltado exclusivamente a mulheres cadastradas no CCMI do Jd. Amanda. II. Ao todo, 156 mães participaram da celebração.

Para a moradora do Jd. Amanda II e professora aposentada, Maria de Lurdes Miranda, participar do evento foi uma novidade. “Para mim, foi muito interessante. Eu sou aposentada, trabalhei na educação durante anos. Sempre participei de eventos em homenagem às mães, mas como ajudante, na organização. Participar diretamente de uma atividade como essa e ser homenageada foi a primeira vez”, comenta. A moradora do Jd Amanda II é recém-cadastrada no Centro de Convivência, local que frequenta há três meses.

Já a moradora do Jd. Amanda I, Cleuza Maria Brino, é uma das frequentadoras mais assíduas e antigas do Centro de Convivência da Melhor Idade. Mesmo frequentando o local há quinze anos, ela não cansa de se surpreender e se emocionar com o evento. “Para mim, que perdi minha mãe há alguns anos, esse tipo de evento significa muito. É um momento de nos reunirmos entre amigas, comer e dar muita risada. Foi muito maravilhoso, tudo muito lindo. Eu participo de todas atividades aqui do Centro de Convivência em homenagem ao Dia das Mães. Esse ano não poderia ser diferente”, relata.

É justamente promover a integração entre as mães da melhor idade que motivou a organização do evento, como explica a coordenadora do CCMI do Jd. Amanda II, Josiane Crepaldi, “Muitas mães não têm a oportunidade de comemorar o Dia das Mães em família, pois os filhos moram longe, alguns não conseguem estar presentes no dia. Nós realizamos esse evento como forma de não deixá-las desamparadas nessa data tão especial para as mães”, avalia.

Hortolândia possui duas unidades do Centro de Convivência da Melhor Idade, uma no Remanso Campineiro e outra no Jd. Amanda II. Entre as atividades desempenhadas no local, os inscritos podem participar de aulas de dança, música, teatro, pintura, papoterapia, artesanato, atividades esportivas e hidromassagem (atividade temporariamente indisponível devido a reformas). Interessados em se inscrever no CCMI podem se apresentar no local portando documento de identidade, comprovante de endereço, carteirinha de vacinação e declaração médica de aptidão física para as atividades. Podem se inscrever idosos de 60 anos ou mais de ambos os sexos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui