Hortolândia inaugura sala Cine-Teatro nesta sexta-feira (26/04)

52

Evento de entrega do novo espaço será às 19h, na Escola de Artes Augusto Boal, no Jardim Amanda

Hortolândia ganha mais um espaço cultural. É o Cine-Teatro, que a Prefeitura inaugura nesta sexta-feira (26/04). A cerimônia de inauguração será às 19h. O novo espaço cultural fica dentro da Escola Augusto Boal, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. A entrega do Cine-Teatro é uma das ações que integram o PVAL (Plano de Valorização do Artista Local), implementado pela Secretaria de Cultura. O PVAL integra o Novo PIC da Prefeitura.

De acordo com a Secretaria de Cultura, o novo local é o antigo auditório que existe na Escola de Artes Augusto Boal. O auditório passou por revitalização e reforma com o objetivo de transformá-lo num espaço mais confortável para sessões de exibição de filmes e encenação de espetáculos teatrais. Foram feitos também serviços de pintura interna e externa, além de alvenaria.

Outra importante intervenção feita foi a construção de rampa de acessibilidade para cadeirantes. Com isso, o novo espaço ampliou sua capacidade, e agora pode receber de 100 a 120 pessoas.

O novo Cine-Teatro também foi modernizado com a instalação de aparelhos de climatização, luminárias de LED e cabine de projeção. O espaço também conta agora com carpete e cortinas novas.

Ainda segundo a Secretaria de Cultura, o novo espaço será utilizado ainda para receber atividades relacionadas aos cursos livres e técnicos que são ministrados na Escola de Artes. A população também poderá utilizar o Cine-Teatro. Para isso, será necessário preencher uma ficha de solicitação, disponível no site Mapa da Cultura. A ficha deverá conter informações sobre o uso do espaço. A solicitação será avaliada pela Secretaria de Cultura.

INAUGURAÇÃO

A cerimônia de inauguração do Cine-Teatro terá apresentação da cantora Bela Sarmento. Após as falas das autoridades, haverá uma sessão de exibição de clipes musicais e curtas-metragens que foram contemplados com recursos da lei federal Paulo Gustavo para serem produzidos.

Serão exibidos o clipe “Jovem San”, de Thalyssa Ribeiro Veroni; o clipe musical do Coro de Câmara e da Orquestra do Unasp (Centro Universitário Adventista de São Paulo); e os curtas-metragens “Crônicas de amor e pertencimento”, de Júlia Rany Uzun, e “A pedra”, de Osvaldo Donizete Pereira Santos.

A Prefeitura de Hortolândia também já inaugurou outro espaço na Escola de Artes Augusto Boal. É a Escola Municipal de Circo , que foi entregue em março deste ano. A inauguração da Escola de Circo também faz parte do Plano de Valorização do Artista Local e do Novo PIC da Prefeitura.

Fonte: Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Hortolândia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui