Hortolândia é destaque no ranking das 100 melhores cidades para fazer negócio

32

Lista elaborada pela empresa Urban Systems foi divulgada pela revista Exame nesta semana

As políticas públicas executadas pela Prefeitura para consolidar Hortolândia como município inteligente e sustentável têm dado resultado. Graças ao trabalho da Administração Municipal, a cidade conquista mais um importante reconhecimento em âmbito nacional. Hortolândia volta a ser destaque no ranking “Melhores cidades para fazer negócios” – Edição 2023. O ranking foi elaborado pela empresa Urban Systems e publicado pela revista Exame, uma das mais prestigiadas publicações sobre economia do país, nesta quinta-feira (07/12). O ranking está disponível por meio deste LINK. Essa é a 10ª edição do ranking, que é realizado desde 2014.

De acordo com a empresa, o ranking analisou 319 municípios brasileiros com mais de 100.000 habitantes, de acordo com dados do Censo 2022. O ranking aponta as 100 melhores cidades brasileiras para fazer negócios. A análise é feita com base em seis setores econômicos: Agropecuária, Comércio, Educação, Indústria, Mercado Imobiliário e Serviços. Neste ano, o ranking apresentou uma novidade com a inclusão do setor Saúde.

Dos sete setores analisados, Hortolândia aparece em cinco. O destaque é o setor Comércio, no qual o município ficou na 11ª posição, tendo subido cinco posições em relação ao ranking de 2022.

Já no setor Saúde, novidade deste ano do ranking, Hortolândia obteve a 61ª posição. Outro destaque foi o segmento Serviços, em que o município ficou na 39ª posição. Já no setor Educação, o município aparece na 73ª posição, e no segmento Mercado Imobiliário Hortolândia alcançou a 78ª posição.

O prefeito José Nazareno Zezé Gomes destaca que o planejamento é a base da Administração, fator que resulta nos avanços alcançados pelo município. “Com planejamento foi possível garantir importantes obras de infraestrutura e de saneamento. Hoje, 99% do esgoto é coletado e todo ele é tratado. Aliado a infraestrutura e saneamento, implantamos uma rede de saúde e de educação estruturadas. Com esses indicadores, tornamos Hortolândia uma cidade atrativa para novos negócios. Nosso grande objetivo é avançar ainda mais na infraestrutura, o que refletirá diretamente na vinda de novos empreendimentos, gerando empregos e renda para a nossa população. A construção de uma cidade inteligente e sustentável segue, e o reflexo são esses importantes indicadores, respaldando nosso trabalho que continuará firme em benefício do progresso de Hortolândia”, ressalta Zezé Gomes.

EFICIÊNCIA ENERGÉTICA

É assim de olho no futuro que Hortolândia prossegue com mais ações para se tornar referência nacional. A Prefeitura realizará o lançamento do Programa de Eficiência Energética, na segunda-feira (11/12), com a participação do ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira. O programa prevê a instalação de 21 usinas fotovoltaicas, que irão proporcionar economia e autossuficência ao município.

MAIS DESTAQUES

Hortolândia também foi destaque neste ano em outros importantes rankings econômicos. Um deles é o ranking “Connected Smart Cities”, também elaborado pela empresa Urban Systems. Hortolândia também já havia sido destaque na edição 2020 do ranking das “100 Melhores Cidades Para Fazer Negócios”

Fonte: Portal Prefeitura de Hortolândia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui