Hortolândia comemorará o “Dia Mundial do Meio Ambiente” com programação especial

24

Ações acontecerão no Parque Irmã Dorothy Stang, no Jd. Nossa Senhora de Fátima, nesta quarta e sexta-feira (05 e 07/06)

Ane Medina Néri

Para celebrar o “Dia Mundial do Meio Ambiente” (05/06), a Prefeitura de Hortolândia elaborou uma programação especial, gratuita e aberta ao público, no Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, localizado na Rua Manoel Antônio da Silva, 415, no Jardim Nossa Senhora de Fátima. As ações acontecerão durante dois dias, nesta quarta e sexta-feira (05 e 07/06), das 09 às 11h.

Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável, o tema a ser enfocado neste ano, “Nossa Terra, Nosso Futuro”, visa promover o combate à desertificação, restaurar a terra e desenvolver a resiliência à seca. O tema da campanha de 2024 foi criado pela ONU (Organização das Nações Unidas), em parceria com o Reino da Arábia Saudita.

No primeiro dia de evento (05/06), a programação terá apresentação cultural, feira pet, acolhimento na Sala Sustentável, exposições de móveis confeccionados a partir de matéria prima reutilizada, palestras e vídeos educativos, plantio simbólico de espécie arbórea, caminhada ecológica, piquenique no parque e troca sustentável, por meio da qual os moradores poderão trocar garrafas pet e resíduos eletrônicos não utilizados por adubo orgânico.

No segundo e último dia (07/06), haverá troca sustentável, exposição de móveis artesanais e fotos, palestras e vídeos educativos, plantio simbólico, caminhada, piquenique e oficinas práticas.

Saiba mais sobre o Dia Mundial do Meio Ambiente:

O Dia Mundial do Meio Ambiente, celebrado anualmente em 5 de junho, foi criado pela ONU em 1972, durante a Conferência de Estocolmo, com o objetivo de aumentar a conscientização global sobre questões ambientais urgentes e encorajar ações positivas para a sustentabilidade. A cada ano, a data tem um tema específico que aborda tópicos como biodiversidade, mudanças climáticas e restauração de ecossistemas, promovendo atividades como campanhas de limpeza, plantio de árvores e educação ambiental. Essa celebração é fundamental para mobilizar indivíduos, comunidades e governos na proteção do meio ambiente e garantir um futuro sustentável para todos.

SERVIÇO:

Celebração pelo “Dia Mundial do Meio Ambiente”, com reflexão sobre o tema “Nossa Terra, Nosso Futuro”

Hora: das 9h às 11h

Local: Parque Socioambiental Irmã Dorothy Stang, localizado na Rua Manoel Antônio da Silva, 415, no Jardim Nossa Senhora de Fátima

Dia 1: quarta-feira (05/06)

Apresentação cultural

Feira pet

Acolhimento na Sala Sustentável

Exposições de móveis confeccionados a partir de matéria prima reutilizada

Palestras e vídeos educativos

Plantio simbólico de espécie arbórea

Caminhada ecológica

Piquenique no parque e

Troca sustentável

Dia 2: sexta-feira (07/06)

Troca sustentável

Exposição de móveis artesanais e fotos

Palestras e vídeos educativos

Plantio simbólico

Caminhada

Piquenique e

Oficinas práticas

Fonte: DP Comunicação Prefeitura Municipal de Hortolândia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui