Feliz aniversário, 39 anos

188

Você esqueceu? Pois é, o Jardim Amanda completa hoje 39 anos. Na mesma data no ano de 1984 o loteamento é lançado e o nome Jardim Amanda, uma homenagem a esposa do antigo proprietário da fazenda, é oficializado como bairro residencial.

As terras da antiga Fazenda Bela Vista já estavam ocupadas por muitos moradores. Além deles famílias vindas de todas as regiões do Brasil, da grande São Paulo e da Região de Campinas iniciam o processo de crescimento e desenvolvimento.

A água barrenta, as mais de cem ruas de terras, a falta de saneamento e o transporte publico disponível somente na SP 101 contam um pouco do que foi o início do bairro e a saga dos moradores que se arriscaram por aqui.

São mais de 90 mil habitantes, são mais de 90 mil histórias e trajetórias que escreveram e ainda escrevem a história do Jardim Amanda.

A partir da data de hoje o Blog / Site jardimamanda.com.br vai publicar histórias, memórias, entrevistas, crónicas, vídeos e fotos que contam a história do crescimento e do desenvolvimento do bairro. Toda semana uma crônica nova. Essa iniciativa tem o objetivo central de documentar por meio da linguagem jornalística as memórias que contam as milhares de histórias do Jardim Amanda, um dos bairros residenciais mais populosos do Estado de São Paulo, e que já flertou como um dos maiores da América Latina.

Estamos no Facebook/jdamandacomunica e Fan Page 40anos jd Amanda. No Instagram 40anos Jd Amanda. Caso tenha interesse em partilhar sua trajetória entre em contato pelo email jdamandacomunica@gmail.com ou através das redes sociais.

Luciano Medina – Capoeira, Jornalista e Pesquisador em Educação pela FE – Unicamp

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui