Elisa Lucinda é a atração do sarau Parada Poética de Hortolândia, nesta segunda-feira (06/05)

35
Foto Divulgação

O sarau será nesta segunda-feira (06/05), às 9h, no Museu Estação Jacuba; evento integra programação do aniversário de 33 anos do município

Hortolândia continua a festejar seu aniversário com atrações de renome nacional. A poetisa e atriz Elisa Lucinda é a convidada do sarau Parada Poética, que a Prefeitura realiza nesta segunda-feira (06/05). O evento será, às 19h, no Museu Municipal Estação Jacuba, localizado na rua Rosa Maestrello, 2, Vila São Francisco. A classificação indicativa é para maiores de 16 anos. O sarau integra a programação comemorativa aos 33 anos de emancipação política de Hortolândia.

O sarau é um evento que a Prefeitura abre espaço para as pessoas recitarem poesias. O objetivo é democratizar o acesso da população à arte e à cultura. O sarau tem microfone aberto para quem quiser declamar versos ou textos literários de autoria própria ou de autores brasileiros ou internacionais. Para participar, é só comparecer no dia. O sarau acontece na área externa do prédio da antiga e histórica Estação Jacuba, que foi restaurado e inaugurado pela Prefeitura, em 2014.

O rapper e músico Renan Inquérito, idealizador do sarau, é o anfitrião que dá as calorosas boas-vindas ao público. O evento conta ainda com a participação do DJ Viny Blanco, que anima o público com os sons e as batidas empolgantes dos seus toca-discos. Além de nutrir a alma e a cabeça com muita poesia, o público pode matar a fome e a sede na área de alimentação com food trucks.

ELISA LUCINDA

Elisa Lucinda se destaca por atuar em diferentes áreas artísticas. Na literatura, já tem 20 livros publicados, dentre obras de prosa e poesia, como “O semelhante”, “Vozes guardadas” e o romance “O cavaleiro de nada”, no qual reconta a vida e a trajetória de Fernando Pessoa.

Engajada em ações para popularizar o acesso de diferentes públicos à arte poética, Elisa Lucinda criou o Instituto Casa Poema, em parceria com a atriz Geovana Pires. A organização desenvolve vários projetos, como o “Versos de liberdade”, que ensina a palavra poética a jovens que cumprem medidas socioeducativas.

No teatro, Elisa Lucinda rodou os palcos do Brasil com o espetáculo “Parem de falar mal da rotina”, que deu origem ao livro de mesmo título. A artista também já mostrou suas habilidades de intérprete musical em vários shows, com destaque para o espetáculo “Ô danada”, em parceria com o violonista Marcus Lima. Elisa Lucinda também brilha na televisão. Seu trabalho mais recente foi na novela “Vai na fé”, exibida em 2023, na qual interpretou a personagem Marlene.

O sarau foi criado pelo poeta e rapper Renan Inquérito, em 2013, e desde então se tornou um evento de referência na região. O poeta já é conhecido em Hortolândia. Em 2019 e 2020, em parceria com a Prefeitura, Renan realizou o sarau “Aqui Trem Poesia”. Já em 2021, em virtude da pandemia, o evento teve edições on-line ao vivo.

A primeira edição do sarau “Parada Poética” foi em 2022 com participação do líder do grupo Teatro Mágico, Fernando Anitelli. Neste ano, o evento já recebeu artistas renomados, como Emicida, que lotou o espaço da Estação Jacuba, a cantora e compositora Roberta Campos e a escritora e poetisa Mel Duarte.

Fonte: Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Hortolândia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui