Conversa e (In) Formação

64

Apresentação

No dia 10 de maio de 2024 o Jardim Amanda completará 40 anos de fundação. Ao longo desse tempo muitas histórias memórias trajetórias foram contadas de pôr famílias que apostaram no Jardim Amanda.

Considerado um dos bairros residenciais mais populosos do Estado de São Paulo ladeado por muitos como o maior da América Latina, o bairro abriga mais de 80 mil habitantes e se caracteriza por reunir uma diversidade cultural regional que lhe impõe a alcunha de Brasilzão. São famílias que vieram de várias regiões do Brasil e que expressam costumes e sotaques pelas ruas e avenidas do bairro.

Objetivos

Promover e estimular a conversa-formação através do tema disparador 40 anos do Jardim Amanda História e Memórias. Escutar histórias de alunos professores e pais sobre a relevância do bairro e sua relação com a escola no desenvolvimento individual e coletivo da comunidade. Destacar a potência pedagógica das narrativas biográficas-experiências como metodologia de produção de conhecimento constituinte da Educação Não-Formal.

Cronograma

História do Jardim Amanda

Memórias e sua importância / relevância

Conversa-Formação (dispositivo metodológico de produção de conhecimento)

Narrativas biográficas para registro de memória e histórias

Convite à escrita e publicação

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui