Usuários de transporte coletivo urbano podem acessar esta linha por meio da integração gratuita no Terminal de Hortolândia

13

Usuários de transporte coletivo urbano podem acessar esta linha por meio da integração gratuita no Terminal de Hortolândia

O Palácio dos Migrantes “Paço Municipal Prefeito Ângelo Augusto Perugini”, sede da nova Prefeitura, localizado no Jd. Novo Ângulo, Já iniciou o atendimento ao público externo. Usuários do transporte coletivo urbano conseguem chegar até o prédio com facilidade utilizando linhas de ônibus municipais e intermunicipais que trafegam pelo Corredor Metropolitano. Uma das linhas que atendem a região, a 345 – Pq do Horto/Terminal Metropolitano, tem agora um novo ponto de parada na nova rua recém implantada, bem em frente a estátua em homenagem ao prefeito Ângelo Perugini.

“Não conhecia o novo prédio da Prefeitura de Hortolândia e, nesta semana, com a retomada dos atendimentos, utilizei a linha 345 do transporte coletivo municipal, saindo do Terminal Metropolitano. Desembarquei bem próximo da entrada e caminhei pouco para ser atendido. Chegar ao Novo Paço foi bem tranquilo”, comenta o ajudante de caminhoneiro, Vinicius Pires, 28 anos, morador do Jardim Rosolém.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana da Administração Municipal, a frequência de viagens pela linha 345 será ampliada para otimizar o tempo de chegada até o novo Paço Municipal. Para quem usa transporte municipal, há mais uma linha que sai do Terminal Metropolitano de Hortolândia e segue sentido Jd. Novo Ângulo: a 343 – Jardim Malta /Terminal Metropolitano, que passa pela avenida Sabina Baptista de Camargo. Moradores de todos os bairros podem utilizar estas linhas por meio da integração gratuita das demais linhas com embarque no Terminal.

Além das linhas municipais, linhas metropolitanas também circulam pela área da nova Prefeitura (694, 696, 702 e 741 Campinas e 746 Sumaré).

Fique por dentro das linhas do transporte coletivo

Outras informações sobre o trajeto e horários das linhas urbanas do transporte coletivo poderão ser consultadas no site oficial da Prefeitura, disponível no site: https://servicos.hortolandia.sp.gov.br/carta-de-servicos/mobilidade-urbana/linhas-de-onibus-municipais/.

SEGURANÇA VIÁRIA

O tráfego pelo Corredor Metropolitano, passando pela Ponte da Esperança até as alças de saída para a Rodovia Jornalista Francisco Aguirre de Proença (SP-101), teve redução do limite de velocidade permitido para o tráfego. De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana da Prefeitura de Hortolândia, agora, a velocidade para a circulação é de 50 km/h, para todos os veículos. O objetivo é fortalecer a segurança viária, evitando acidentes e salvando vidas no trânsito. Com a inauguração do novo Paço Municipal, aumentou o número de pedestres e de veículos na região. Além da redução de velocidade do tráfego, toda a área recebeu implantação de sinalização e a instalação de um semáforo.

Fonte: Decom prefeitura

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui