Prefeitura de Hortolândia realiza sessão tira-dúvidas sobre Chamamento Público Aldir Blanc

2

Encontro com agentes públicos será realizado na próxima segunda e quarta-feira (dias 23 e 25 de setembro), no Espaço Cultura do Shopping Hortolândia

Artistas locais que desejam receber recursos da Política Nacional Aldir Blanc já podem comparecer ao Paço Municipal da Prefeitura de Hortolândia para apresentação dos projetos culturais. Pensando em orientar os agentes culturais interessados, a Secretaria de Cultura realiza, nos dias 23 e 25 de setembro, sessões tira-dúvidas sobre o edital do chamamento público. O encontro será organizado das 13h às 20h no Espaço Cultura do Shopping Hortolândia, localizado na Rua José Camilo de Camargo, 5, no Loteamento Remanso Campineiro. O agendamento para o evento presencial pode ser solicitado pelo WhatsApp da Cultura pelo número (19)999795576.

O Chamamento Público da PNAB (Política Nacional Aldir Blanc de Fomento à Cultura) tem por objetivo fomentar a produção cultural de projetos locais de diversas manifestações artísticas. Em Hortolândia, serão selecionados 65 projetos culturais nas categorias Vídeo Clipe, Podcast, Apresentação Musical, Apresentação Teatral, Dança, Projetos Literários, Fotografia, Grafite e Saberes Tradicionais.

Os agentes interessados em participar do chamamento público têm até as 17h do dia 30 de setembro de 2024 para apresentar os projetos culturais presencialmente no Departamento de Suprimentos do Paço Municipal “Palácio dos Migrantes Prefeito Angelo Augusto Perugini”, localizado na Rua Projetada 12, nº 100, no Jardim Metropolitan. Serão aceitos projetos tanto de Pessoas Físicas quanto de Pessoas Jurídicas, contanto comprovem residência mínima de dois anos em Hortolândia. Além das vagas para ampla concorrência, o edital prevê cotas para pessoas negras, indígenas e pessoas com deficiência.

A análise dos projetos apresentados pelos agentes culturais será realizada pela Secretaria de Cultura no dia 01 de novembro de 2024. A avaliação atribuirá notas objetivas aos critérios de seleção, que consideram a qualidade do projeto, relevância da ação, aspectos de integração comunitária, coerência da planilha orçamentária, a trajetória artística do agente cultural, acessibilidade, regionalização, entre outros fatores. Serão selecionados os projetos com as melhores pontuações totais.

O edital completo com as informações do chamamento público pode ser consultado pelo portal Fácil Hortolândia, disponível neste LINK. Dúvidas sobre o chamamento público também poderão ser enviadas para o e-mail pnab.smc@hortolandia.sp.gov.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui