Maestro João Carlos Martins e grupo Br’oZ fazem shows em Hortolândia

16

Os dois artistas são atrações do 3º Recital de Inverno, que a Prefeitura promove na terça, quarta e quinta-feira (25, 26 e 27/06)

Hortolândia abre espaço para diferentes gêneros musicais. Prova disso é a vinda do consagrado maestro João Carlos Martins e do grupo Br’oZ para a cidade. As duas atrações são convidadas para o 3º Recital de Inverno, que a Prefeitura promove nas próximas terça, quarta e quinta-feira (25, 26 e 27/06). A programação começa às 20h. Nos dias 25 e 27/06, o recital será realizado na Câmara Municipal, localizada na rua Joseph Paul Julien Burlandy, 250, Parque Gabriel. Já no dia 26/06, o evento acontecerá no Teatro Elizabeth Keller de Matos, que fica dentro da Unidade Cultural Arlindo Zadi, localizada na rua Graciliano Ramos, 280, Jardim Amanda (confira abaixo a programação).

O recital promove apresentações de alunos e professores de escolas e instituições particulares que ministram cursos de música na cidade. “O recital faz com que professores e estudantes tenham acesso e conheçam espaços culturais que são disponibilizados pelo município. Um dos espaços é o Teatro Elizabeth Keller de Matos, onde será realizada 3ª edição do recital”, destaca a musicista e professora Dalette Dias, responsável pela organização do evento.

Na edição deste ano, segundo Dalette Dias, o recital terá a participação de mais de 200 pessoas, dentre alunos e professores, de oito escolas da cidade. A musicista destaca ainda que, ao promover apresentações e trazer dois artistas de gêneros tão distintos como o maestro João Carlos Martins e o grupo Br’oZ, o recital democratiza o acesso da população à cultura.

BR’OZ E MAESTRO JOÃO CARLOS MARTINS
O primeiro dia do recital terá como atração principal o grupo pop Br’oZ. A boy band foi formada no reality show “Popstars”, em 2003, que selecionou seus cinco integrantes: André Marinho, Filipe Duarte, Jhean Marcell, Matheus Rocha e Oscar Tintel. O primeiro disco do grupo trouxe os sucessos “Prometida” e “Vem pra minha vida”. Após o lançamento do segundo disco, o grupo encerrou sua carreira em 2005. Passados 15 anos, André, Jhean, Matheus e Oscar voltaram a se reunir para retomar o grupo. Atualmente, o quarteto está com o show “Baile da Prometida”, no qual apresentam suas músicas e sucessos de outros artistas e grupos brasileiros e internacionais dos mais variados gêneros musicais.

Já o último dia do recital terá o concerto do maestro João Carlos Martins, que regerá a Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP. Com 83 anos, o pianista e maestro João Carlos Martins é uma das grandes referências da música erudita no Brasil. Ele é considerado um dos maiores intérpretes de Johann Sebastian Bach. Um dos pontos altos de sua carreira foi a gravação da obra completa para teclado do compositor alemão. Nos anos 1990, por causa de problemas físicos causados por um incidente, teve que abandonar a carreira de pianista. Com isso, ele passou a canalizar sua paixão pela música no trabalho como maestro.

No recital, Martins se apresentará como regente da Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP. O grupo,criado em 2004,reúne músicos selecionados entre as melhores orquestras brasileiras. O trabalho da orquestra já teve reconhecimento internacional, com concertos já realizados em diversos países do mundo. A abertura do último dia do recital será feita pela Banda Experimental de Hortolândia, um dos grupos vinculados ao CEM (Centro de Educação Musical Municipal) Maestro Ronaldo Dias de Almeida.

Programação do 3º Recital de Inverno:
Dia 25/06 (terça-feira):
19h: Unasp
19h30: Suzy Amaral
20h: Jaqueline Mariano
20h30: Rafael Silva
21h: Br’oZ

Dia 26/06 (quarta-feira):
19h: Allegro
19h30: Belise Cunha
20h: MusicaL’Arte
20h30: Ateliê da Música

Dia 27/06 (quinta-feira):
Abertura com Banda Experimental de Hortolândia
Maestro João Carlos Martins e Orquestra Bachiana Filarmônica Sesi-SP

Fonte: Departamento de Comunicação
Prefeitura Municipal de Hortolândia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui