Atividade será de 02 a 05/07, pela Prefeitura e a OSC Lona das Artes; são 120 vagas disponíveis

13

No próximo mês começa o período de férias escolares de meio de ano. Por isso, as famílias já procuram atividades de lazer para crianças e adolescentes. Uma boa pedida é a Colônia de Férias Circenses, que será promovida pela Prefeitura de Hortolândia e a OSC (Organização da Sociedade Civil) Lona das Artes. A atividade acontecerá de 02 a 05/07 na Escola Municipal de Circo, que fica dentro da Escola de Artes Augusto Boal, localizada na rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda. A colônia é para crianças e adolescentes de 7 a 17 anos. Para participar é necessário fazer inscrição por meio deste LINK. São 120 vagas disponíveis.

De acordo com a OSC, crianças e adolescentes poderão conhecer o universo mágico do circo. A colônia ensinará várias atividades, tais como malabarismo, acrobacias, equilibrismo, dentre outras. O objetivo é proporcionar ao público infantojuvenil aprendizado e convivência social de um jeito divertido.

A programação diária será das 13h às 17h, sendo que às 15h será oferecido um lanche. Já na noite do dia 04/07, às 20h, a colônia promoverá a atividade especial “Cine Circo”, na qual crianças, adolescentes e suas famílias vão assistir uma sessão de cinema. Mais informações sobre a colônia por meio do Instagram ou do WhatsApp da OSC, cujo número é (19) 98835-6222.

ESCOLA DE CIRCO

A Escola Municipal de Circo de Hortolândia foi inaugurada em abril deste ano pela Prefeitura. A entrega da escola é uma das ações do PVAL (Plano de Valorização do Artista Local), implementado pela Secretaria de Cultura. Por sua vez, o PVAL integra o novo PIC da Prefeitura de Hortolândia.

A Escola Municipal de Circo é uma iniciativa conjunta da Prefeitura e a OSC Lona das Artes. A unidade ministra cursos e oficinas sobre artes circenses para a população. As atividades são realizadas pela OSC. A Escola de Circo está montada na área externa da Escola de Artes Augusto Boal, e conta com a característica lona de circo. Uma base em forma de círculo foi construída para melhor fixação da lona no solo.

Serviço:
Colônia de Férias Circenses:
Data: De 02 a 05/07
Horário: 13h às 17h (lanche às 15h)
Local: Escola Municipal de Circo de Hortolândia (dentro da Escola de Artes Augusto Boal)
Endereço: rua Casemiro de Abreu, s/nº, Jardim Amanda I

Fonte: Departamento de Comunicação de Hortolândia

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui